Por Ana Guedes em canalização com o EU SOU
Para entrar na frequência do Coração Solar Universal, unificando o chacra cardíaco ao chacra do coração cósmico (conexão com a origem da alma), é necessário que desfragmentemos a rede de memórias de emoções (Timo) vividas na Terra para reconstruir energeticamente um novo campo energético do coração. Essa rede de memórias sustenta, sobretudo, o nosso maior medo há incontáveis encarnações.
Todos possuímos medos profundos compactados no coração, que não permitem que demos o grande salto à Frequência do Amor. É preciso desfragmentar cada camada de memórias tóxicas do cardíaco para atingir o Coração Solar, um ponto energético no órgão coração que traz as memórias estelares do amor incondicional.
Quando atingimos o ponto das memórias estelares no coração, transcendemos emoções baixas da nossa humanidade e expandimos as nossas consciências para a integração completa com o corpo de luz (merkabah). Esse processo é também a unificação de todos os chacras ao coração. Com isso, vamos expurgando os medos e ancorando o estado pleno da presença do aqui e agora.
O centro solar do coração nos ajuda na libertação da lógica dual terrestre: prazer e dor. Passamos a ter uma consciência mais neutra a respeito das nossas próprias experiências, entendendo que tudo o que nos acontece é para o nosso salto evolutivo na Terra. Se atingimos tal consciência, estamos contribuindo para o final do ciclo cármico pessoal e até coletivo, marcado pela repetição das baixas emoções, tais como o ódio, rancor, mágoa, inveja, etc.
A humanidade permanece nesse novo sistema do coração com ajustes aos padrões ancestrais reptilianos de sobrevivência dual. O ajuste da frequência ao Coração Solar Universal impacta diretamente nos órgãos e chacras nos quais sintonizamos os pensamentos e emoções. Tudo começa a se equilibrar devido ao bombeamento de novo fluído sanguíneo a partir da medula óssea.
O fluxo de oxigênio cerebral também muda nesse novo sistema humano porque os órgãos passam a necessitar de menos oxigênio uma vez que estão mais vitais devido ao “novo coração” e ao sistema nervoso central recalibrado.
Essa etapa do coração solar é um momento quase final da implantação do GNA, o código genético estelar. Depois há ainda uma ascensão do Merkabah e da kundalini. Esta etapa é extremamente sutil e só aqueles que realmente estão preparados para avançar para à unificação com as suas mônadas desde à humanidade terrestre, passarão por este nível final.
Já é bastante avançado atingirmos o Coração Solar, pois neste estágio conseguimos libertar todos os registros akáshicos cármicos e saímos definitivamente da Roda de
Samsara. É a libertação do Ciclo de Peixes e a transformação do novo humano para o Ciclo de Aquário. É o experimento da 5o Raça na transição Planetária.
Esse novo humano, tendo atravessado essa ponte de consciência mais acendida, terá condições de ajudar no processo de transformação de muitos outros que mais adiante atravessarão a mesma ponte de Atakarana.