Por Ana Guedes em leitura ao Akasha das Redes Planetárias
A mente inferior humana possui um sistema trifásico vibracional, ou seja, 3 camadas de frequências que se conectam ao sistema formas pensamentos e emoções da Terra (psicosfera). A nossa psicosfera planetária, pela sua atual massa energética densa produzida pela humanidade, sustenta e nutre o sistema umbralino. As almas estão aprisionadas no Universo Terra devido ao magnetismo da densidade vibratória do mental inferior planetário. Portanto, o humano, que traz uma carga emocional cármica muito tóxica opera o seu mental em ressonância direta ao sistema umbralino.
A 1º fase do mental inferior reflete a sobrevivência, os medos ancestrais, traumas das experiências encarnatórias passadas e emoções diversas de ódio e separatividade, constituindo-se na programação dos códigos reptilianos negativos e outras raças estelares interessadas em manter os humanos aprisionados na matriz de controle. Tal manipulação é possível tendo em vista à reciclagem do sistema da roda cármica, o holograma padrão que os humanos terrestres acreditam e nutrem a cada nova experiência na fisicalidade.
Alguns humanos, que são viajantes das estrelas, começam a despertar do holograma cármico a partir da não identificação com as personalidades já vivenciadas e suas respectivas memórias e emoções. Os humanos que saíram da matrix planetária estão apoiando o grupo dos 144 mil mestres encarnados na Terra que apoiam a rede global para a ascensão de Gaia. Tais mestres encarnados, de forma anônima, conseguem acender milhares de almas através das luzes crísticas que projetam nos corações e mentes apenas com as suas presenças.
A expansão da consciência está diretamente associada à libertação dos apegos egóicos às encarnações passadas e à atual experiência na fisicalidade. Se a mente inferior estiver operando a todo vapor na 1º fase do umbral grosso, ou seja, nutrindo as memórias e consciências que foi, fica aprisionada na roda cármica, no sistema de dor e prazer.
Quando o humano cura e integra os egos passados, começa a vibrar mentalmente na 2º fase do mental inferior, o umbral médio, que está sintonizado mais aos padrões de comportamentos e aspectos diretamente relacionados aos desafios da atual encarnação. Pode-se haver ainda alguma ressonância ao Akasha passado, todavia é mais leve para ser transmutado e integrado. Nesta fase, ocorre uma gangorra energética, mental e emocional de modo que ora o humano acessa altas frequências vibratórias, ora ressoa com padrões emocionais muito baixos e tóxicos.
Através das meditações, respiração consciente, práticas de movimentos canalizados pela energia universal e o desejo sincero e absoluto pela ascensão, o humano vai conseguindo sustentar em sua mente de 2º fase mais momentos de iluminação do que de sombras egóicas. Essa é uma etapa em que o coração também vai se expandindo a fim de emanar para o próprio humano maior frequência de amor e mais conexão com os reinos da Terra e com o Cosmos.
O estágio final da mente inferior humana é atingir o 3º nível de elevação de frequência vibratória, a subida para a integração à mente superior ou o chamado Corpo Causal, onde estão armazenados os aprendizados e conhecimentos das almas. Nesta etapa, iniciam-se as canalizações, a comunicação dos egos com as suas almas, os seres dévicos, mestres ascensos, hierarquias estelares, entre outros.
As canalizações precisam acontecer num nível em que não haja mais ressonância ao mental inferior do umbral grosso de modo que a alta vibração da ressonância estabelecida com os seres da 5º dimensão e acima pode ser sustentada no humano.
Chegará um momento na Terra em que todos os humanos serão canais para o Cosmos. Será estabelecida a comunicação cósmica como forma de intercâmbio de expressão entre Gaia e o Universo. Até lá a humanidade precisa refinar o processo de transmutação e libertação por completo do mental umbralino tendo em vista que a psicosfera da Terra será mais nutrida por pensamentos de luz do que por emanações tóxicas e de baixa vibração.
A humanidade está passando pela experiência de transmutação e liberação no sistema trifásico mental visto que chegará um período em que a mente inferior se fundirá com o corpo causal (mente superior), aterrando blocos de informações (energias) muito elevados do cosmos para a Terra. É preciso ainda mais paciência diante de tais fenômenos e mudanças nas mentes. Assim como a borboleta precisa esperar o tempo necessário para a sua transformação dentro de um casulo na forma de lagarta, os terrenos vivem os seus próprios casulos emocionais e mentais para renascerem como anjos humanos.